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CURSOS

NÚCLEO

JULUBI

CRESCIMENTO EM TODOS OS ASPECTOS

Nossa equipe é altamente qualificada para atuar em diversos segmentos e auxiliar em todos os aspectos com relação ao desenvolvimento humano, tanto nas áreas pessoais quanto profissionais. O Núcleo Julubi tem como prioridade atender aqueles que querem reconhecer a si mesmos e o ambiente em que estão inseridos.

CRONOANÁLISE – FOCO NO AUMENTO DE PRODUÇÃO

Objetivo:  

Analisar as atividades operacionais, possibilitando o cálculo do tempo padrão e da produção horária e, através do estudo dos movimentos, melhorar o ritmo, tendo como resultado o aumento da produção e a redução dos custos de fabricação.


Público-alvo:

Empresários e profissionais ligados às áreas de produção, engenharia de processos e custos. 


Conteúdo programático: 

  • Estudo dos movimentos e das operações produtivas
  • Importância do tempo nos processos de fabricação
  • Terminologias da cronometragem
  • Cronoanálise e estudo dos movimentos
  • Tempo padrão – Definições e aplicações
  • Identificação de melhorias nos tempos de produção ergonomia  
  • Cronometragem – Procedimentos e técnicas
  • Decomposição das operações em atividades
  • Métodos de cronometragem
  • Avaliação do ritmo do funcionário
  • Identificação das tolerâncias
  • Cálculo do tempo homem e tempo máquina
  • Cálculo do tempo padrão
  • Cálculo da produção horária  
  • Exercícios práticos
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E INFLUÊNCIA DE PESSOAS

Objetivo:  

Muitas vezes, nossos sentimentos acabam roubando a cena e revertendo situações que estavam a nosso favor. Este curso propõe ferramentas que ajudam a passar nossas emoções pelo crivo da razão e a dar equilíbrio nos

relacionamentos pessoais e profissionais. 

Público-alvo: 

Colaboradores em todos os níveis da empresa. 

Conteúdo programático: 

  • A inteligência emocional e o cérebro
  • Os cinco pilares da inteligência emocional
  • Tipos de inteligências e mentes
  • Comportamentos e ciclo motivacional
  • Sentimentos e emoções provocando ações e reações
  • Como desenvolver a inteligência emocional
  • Poder e autoridade – A importância da IE no ambiente organizacional
  • Conceitos de persuasão, influência e manipulação – Diferenças
  • Como influenciar e conquistar pessoas – dicas e ferramentas
  • Ética nos processos de influências
  • “O corpo fala” – Aplicação da PNL na comunicação
  • Comunicação assertiva e escuta dinâmica e a sua importância nos relacionamentos·     
  • Dinâmicas, testes e vídeos relacionados ao tema
S.O.S. – MOTIVAÇÃO, ATITUDE E FOCO

Objetivo:  

Compartilhar sugestões, orientações e soluções práticas que contribuam para atitudes mais assertivas com relação à motivação e ao foco na vida pessoal e profissional.

Público-alvo: 

Equipes de trabalho em diferentes níveis.

Conteúdo programático: 

  • Como motivar-se
  • Como motivar outras pessoas
  • O que motiva as pessoas
  • O que realmente motiva você     
  • Motivação x Automotivação   
  • Como as pessoas se desmotivam
  • Iceberg da desmotivação
  • Gestão da carreira x Motivação 
  • Autoestima x Carreira
  • Inteligência emocional x Motivação
  • Curva da carreira profissional
  • Como aplicar o marketing pessoal
  • Curva da mudança
SELEÇÃO POR COMPETÊNCIA

Objetivo:  

Preparar os participantes para a utilização da metodologia da Seleção por Competências e suas ferramentas, a fim de aprimorar os processos de contratação de pessoas.


Público-alvo: 

Todo e qualquer profissional cujas atribuições envolvam o recrutamento e seleção de profissionais para fins de contratação, ou seja, profissionais de Recursos Humanos e gestores em geral.

Conteúdo programático: 

  • Conceitos de recrutamento e seleção
  • Conceitos de competências e os tipos
  • Premissas da seleção por competências
  • Entrevista de seleção – Etapas, perguntas e falhas comuns
  • Ferramentas de seleção – Testes, entrevistas coletivas e dinâmicas
  • Apuração, análise e escalas
  • Pareceres e laudos
GERENCIAMENTO DE CUSTOS NO PROCESSO DE IMPORTAÇÃO

Objetivo:  

Atualizar profissionais da área, dotando-os de ferramentas adequadas à solução de questões inerentes à tributação e formação de custos nas importações. 


Público-alvo: 

Gerentes, analistas, compradores, despachantes e demais profissionais ligados diretamente aos assuntos de custos nos processos de importações.

Conteúdo programático: 

  • Incoterms – Valor para câmbio
  • Impostos – Teoria e cálculos 
  • Classificação fiscal de produtos – Identificação dos impostos·     
  • Licença de importação
  • Imposto de importação (TEC)
  • Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI)
  • PIS/PASEP E COFINS nas importações
  • Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) – Incidência
  • Despesas – Teoria e cálculos
  • Adicional ao Frete para Renovação da Marinha Mercante (AFRMM)
  • Armazenamento
  • Movimentação (Capatazia – Handling)
  • Despacho Aduaneiro
  • Transporte interno – Trânsito Aduaneiro e Convencional
GESTÃO FINANCEIRA DA EMPRESA

Objetivo:  

Trabalhar a visão econômica financeira das empresas, tornando possível uma gestão mais equilibrada, que identifica com muita clareza a origem dos desafios que enfrenta e se utiliza de ferramentas mais adequadas na busca por soluções.


Público-alvo: 

Gestores financeiros, da área comercial e de produção. Uma gestão financeira equilibrada depende da sinergia dessas três áreas.

Conteúdo programático: 

  • A margem de contribuição
  • Determinação da margem média
  • Custo meta
  • Classificação de despesas e custos
  • Cálculo do ponto de equilíbrio
  • Contas a pagar: fornecedores
  • Contas a pagar: despesas e custos fixos
  • Contas a pagar: despesas variáveis
  • Contas a pagar: empréstimos e financiamentos – PRICE e SAC
  • Contas a receber – Como organizar?
  • O fluxo de caixa
  • Gerindo o caixa da empresa
ROTINA DA SUPERVISÃO NA MELHORIA DA PRODUTIVIDADE

Objetivos:  

  • Acompanhar e avaliar a rotina da supervisão na gestão do dia a dia sob a ótica da produtividade e de gestão de pessoas;
  • Avaliar a maturidade gerencial em questões como comunicação, foco no sistema, solução de problemas, mudanças, resultado, sinergia gerencial e rotina de atuação para avaliar a necessidade de programas de desenvolvimento;
  • Treinar supervisores nos conceitos de produtividade, rotina, supervisão e na identificação e gerenciamento dos principais desperdícios;
  • Documentar, treinar, implantar, acompanhar e remodelar, se necessário, a nova rotina.


Público-alvo: 

Empresários, gerentes e profissionais ligados às áreas de: 

  • Produção, qualidade, manutenção e engenharias
  • Segurança e meio ambiente
  • Cadeia de suprimentos e logística
  • Comercial e administrativas
  • Terceiros
  • Obras e Projetos

Conteúdo programático: 

  • Conceito de produtividade
  • Conceito e principais desperdícios que afetam a produtividade
  • Principais indicadores de produtividade e como gerenciá-los
  • Conceito de supervisão ativa e reativa
  • Conceito de treinamento e melhorias no “chão de fábrica”
  • Conceito de atividades operacionais, administrativas e deslocamento
  • Distribuição ideal de atuação nas atividades de supervisão
  • Apresentação de exemplos de rotina da supervisão
eSOCIAL NA PRÁTICA E SEU IMPACTO PARA EMPRESAS E TRABALHADORES

Objetivo:  

Orientar e fornecer o passo a passo, para ingressar na nova rotina com segurança.

Público-alvo: 

Empresários e profissionais de Recursos Humanos.


Conteúdo programático: 

  • Objetivos do eSocial
  • Regras gerais para sua implantação
  • Obrigações acessórias que serão substituídas (Caged, Rais, Sefip, Dirf, Cat, PPP, Manad e Folha de Pagamento)
  • Visão geral do sistema
  • Fluxo das informações
  • Análise das verbas incidentes – INSS, IRRF, FGTS
  • Cronograma
  • Detalhamento dos principais itens envolvendo os 45 registros
  • Recepção do evento no ambiente eSocial
  • Modelo operacional
  • Certificado digital e código acesso web

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